COMUNICADO IMPORTANTE


Informo que a Autora do Blog faleceu em 16 de Abril de 2023, e, por conta disso, este espaço não será mais atualizado, e também não haverá aprovação de novos comentários.

terça-feira, 17 de novembro de 2020

... Um novo eu ...



No Japão, quando um pote quebra, 
ele é consertado usando o ouro 
para juntar as partes quebradas criando uma linda peça.
Isso é para enfatizar a beleza que um dia foi quebrada.
 Eles acreditam que quando algo sofre danos 
e tem uma história, fica ainda mais bonito. 

E o mesmo acontece com os seres humanos. 
Tudo que você passou, tudo que você está passando
 não faz a sua vida mais feia,
 por mais que pareça assim. 
Quando estamos passando por algo crucial,  
depende de nós escolhermos pintar com ouro 
e fazer a situação ficar sustentável e bonita. 
Você não se quebra de um jeito que não haja conserto.
 Você pode se levantar, aprender com o que aconteceu 
e se tornar uma pessoa ainda melhor por isso.
 Por causa das dificuldades que passou,
  pode vestir essas cicatrizes com orgulho 
como uma medalha de honra
 
e dizer:
- Olha pelo que eu passei. 
Isso me fez ser, quem eu sou hoje, 
e agora eu posso enfrentar tudo que a vida trouxer para mim.

 Ninguém teve uma vida perfeita, ninguém nunca vai ter.
 Só depende de nós escolhermos pintar as peças quebradas 
com ouro e torna-las bonita. 
 Não tenha vergonha do que aconteceu com você.
 tudo aconteceu por alguma razão.
 Quanto mais negamos, quanto mais reclamamos 
e não aceitamos o que aconteceu, 
o que passamos não vai se tornar útil. 
Do momento que aceitamos encontrar aprendizado 
nas dificuldades que passamos 
é como se estivessemos usando 
o ouro para colar e pintar nossas partes quebradas,
 tornando algo que deveria ser feio em algo bonito e inspirador.

 
  Cada próximo passo da sua vida 
vai exigir um novo você. 
E algumas vezes precisamos ser quebrados 
para nos tornarmos uma nova versão de nós mesmo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário