COMUNICADO IMPORTANTE


Informo que a Autora do Blog faleceu em 16 de Abril de 2023, e, por conta disso, este espaço não será mais atualizado, e também não haverá aprovação de novos comentários.

quinta-feira, 12 de novembro de 2020

... Aqui novamente ...


Sinto-me envergonhada de ser brasileira,
quando escuto o nosso representante dizer :
- " Lamento ... lamento ... lamento ..., 
mas todos nós vamos morrer um dia."

Sim, a morte é a única coisa que temos de certo nessa vida.
São inúmeras as causas de morte.

Mas a  preocupação do governo,
 gira em torno da economia, do poder,
e não com o ser humano.
"O país precisa voltar a normalidade, 
para ter a economia assegurada".

Aí me pergunto:
Estaremos enfrentando a segunda onda,
como chamam a volta dos ataques pelo vírus,
ou isso está acontecendo pela volta precoce a normalidade.

Morrer é um processo do qual ninguém foge,
mas aqui estamos falando das mortes pela Pandemia.
Da fragilidade dos familiares internarem seu ente querido
e muitas vezes não poderem mais ver essa pessoa.
Da morte para um saco de plástico preto, 
muitas vezes amontoados a espera da necrópsia.
Sabemos que depois que o espírito deixa o corpo,
nada mais importa.
Mas para a família esse processo é doloroso,
até porque as vezes acontece de perderem mais de uma pessoa.

Às famílias do Brasil e do mundo, 
enlutadas em decorrência da Pandemia,
deixo essa oração de Santo Agostinho
 como minha solidariedade,
não que ela possa diminuir a dor, 
mas para que saibam 
que não estamos insensíveis a tudo que está acontecendo.
Somos todos irmãos e estamos interligados
a esse Universo sem fim.

-·=»‡«=·- 

                         Santo Agostinho

A morte não é nada.
Eu somente passei para o outro lado do caminho.
Eu sou eu, vocês são vocês.
O que eu era para vocês, eu continuarei sendo.
Me dêem o nome que vocês sempre me deram, 
falem comigo como vocês sempre fizeram.
Vocês continuam vivendo no mundo das criaturas, 
eu estou vivendo no mundo do CRIADOR.
Não utilizem um tom solene ou triste, 
continuem a rir daquilo que nos fazia rir juntos.
Rezem, sorriam, pensem em mim.
 Rezem por mim.
Que meu nome seja pronunciado como sempre foi, 
sem ênfase de nenhum tipo.
Sem nenhum traço de sombra ou tristeza.
A vida significa tudo o que ela sempre significou, 
o fio não foi cortado.
Porque eu estaria fora de seus pensamentos, 
agora que estou apenas fora de suas vistas?
Eu não estou longe, apenas estou do outro lado do caminho…
Você que aí ficou, siga em frente, 
a vida continua, linda e bela como sempre foi. 




-·=»‡«=·- 


Enquanto não temos a vacina contra  esse vírus,
precisamos lutar pela imunidade com as armas que temos.
Máscara e óculos.
Nos preocupemos apenas com nossas necessidades primárias.
Deixemos as necessidades secundárias e terciárias esquecidas.
Lazer, Futebol (Esportes em geral), Praia, Churrascos,
Bailes, Aglomerações, Shoppings, Academias,
Salão de Beleza, presentes de Natal, ...
Deixemos de lado tudo aquilo que não é necessário
para termos vida.

                                                       







Nenhum comentário:

Postar um comentário