COMUNICADO IMPORTANTE


Informo que a Autora do Blog faleceu em 16 de Abril de 2023, e, por conta disso, este espaço não será mais atualizado, e também não haverá aprovação de novos comentários.

sexta-feira, 20 de novembro de 2020

... O rei e as 4 esposas ...



Era uma vez, um rei que tinha 4 esposas.
 
Ele amava muito a 4ª esposa.  
Vivia dando-lhe lindos presentes, jóias e roupas caras. 
Ele lhe dava de tudo e sempre do melhor.
Ele também amava muito sua 3ª esposa 
e gostava de exibí-la aos reinos vizinhos. 
Contudo, ele tinha medo que um dia ela o deixasse por outro rei. 
Ele também amava sua 2ª esposa. 
Ela era sua confidente e estava sempre disponível, 
demonstrando amabilidade e ciência. 
Sempre que o rei tinha um problema a enfrentar, 
ele confiava muito nela 
para atravessar esses momentos de dificuldade. 
A 1ª esposa era uma parceira muito leal 
e fazia tudo que estava ao seu alcance 
para manter o rei muito rico e poderoso. 
Mas ele não amava a 1ª esposa. 
Apesar dela o amar profundamente, 
ele mal tomava conhecimento dela.
Um dia o rei caiu doente 
e percebeu que seu fim estava próximo. 
Ele pensou em toda o luxo da sua vida e ponderou: 
“É… agora eu tenho 4 esposas comigo, 
mas quando eu morrer, eu ficarei sozinho. 
Então ele perguntou à 4ª esposa: 
- Eu te amei tanto querida, 
te cobri das mais finas roupas e jóias,
 mostrei o quanto te amava, cuidando bem de você.
 Agora que estou morrendo, você é capaz de morrer comigo, 
para não me deixar sozinho?
 - Respondeu a 4ª esposa: 
- De jeito algum, e saiu do quarto sem sequer olhar para trás. 
A resposta que ela deu cortou o coração do rei 
como se fosse uma faca afiada. 
Tristemente, o rei então falou com à 3ª esposa: 
- Eu também te amei muito a vida inteira. 
Agora que eu estou morrendo, você é capaz de morrer comigo,
 para não me deixar sozinho?
 Respondeu a 3ª esposa: 
- Não ... “A vida é boa demais! 
Quando você morrer, eu vou é me casar de novo. 
O coração do rei sangrou de tanta dor. 
Ele então falou com à 2ª esposa: 
-Eu sempre recorri a você quando precisei de ajuda, 
e você, que sempre esteve ao meu lado, 
quando morrer, você será capaz de morrer comigo, 
para me fazer companhia? 
Respondeu ela:
- Sinto muito, mas desta vez não posso fazer o que você me pede. 
O máximo que posso fazer é enterrar você. 
Essa resposta veio como um trovão sobre a cabeça do rei, 
e ele ficou arrasado.
Nisso, uma voz se fez ouvir: 
- Eu partirei com você e o seguirei por onde você for. 
O rei levantou os olhos e lá estava sua 1ª esposa, 
tão magrinha, tão sofrida. 
Com o coração partido, o rei falou: 
- Eu deveria ter cuidado muito melhor de você, 
enquanto eu ainda podia.

Na Verdade, nós todos temos 4 esposas na nossa vida.
Nossa 4ª esposa é o nosso corpo. 
Apesar de todos os esforços que fazemos 
para mantê-lo saudável e bonito, 
ele nos deixará quando morrermos. 

Nossa 3ª esposa são as nossas posses, as nossas propriedades, 
a nossa riqueza. 
Quando morremos, tudo isso vai para os outros. 

Nossa 2ª esposa, são nossa família e nossos amigos. 
Apesar de nos amarem muito e estarem sempre nos apoiando, 
o máximo que eles podem fazer é nos enterrar.

E nossa 1ª esposa é o nosso espírito. 
Muitas vezes deixado de lado, ele fica lá no fundo, 
esquecido, por perseguirmos durante a vida toda, 
a riqueza, o poder e os prazeres do nosso ego. 

 Nosso espírito é a única coisa que sempre irá conosco, 
não importa aonde formos…
Então,
Cultive… Fortaleça… Bendiga… Enobreça seu espírito ... 
É o maior presente que você pode dar a si mesmo .....


Nenhum comentário:

Postar um comentário