COMUNICADO IMPORTANTE


Informo que a Autora do Blog faleceu em 16 de Abril de 2023, e, por conta disso, este espaço não será mais atualizado, e também não haverá aprovação de novos comentários.

domingo, 22 de novembro de 2020

... Aceitação ...


Conta a história que numa manhã, Salomão ainda criança, 
viu o joalheiro do Rei Davi 
andar pelo Palácio desesperado e triste. 
Salomão falou ao joalheiro com curiosidade: 
- Por que o senhor está tão triste e desesperado?
E o joalheiro respondeu:
- Tenho que encontrar uma solução para o rei em 7 dias. 
Se eu não conseguir ele vai me demitir. 
Eu estou muito confuso porque não existe uma solução 
para o que o rei me pediu.
- E o que foi que o meu pai pediu, quero muito saber:  
- Eu preciso fazer um anel de ouro para seu pai, 
com uma frase que o ajude
 a não se deixar levar nos seus momentos felizes 
e essa frase deve também ajudá-lo 
a não perder a fé 
quando ele encontrar momentos difíceis e de desespero.  
Imediatamente Salomão lhe deu a frase que ele precisava 
para escrever no anel. 
Salomão disse: 
- Isso também passará.

Na nossa vida tudo passa.
A vida é como uma montanha russa, tem altos e baixos.
Só precisamos ter a certeza que ela esteja sempre indo para frente. 
Os momentos ruins vão passar, assim como os momentos bons. 
Tudo tem o seu tempo, 
então não se deixe abalar quando as coisas derem errado, 
ou quando você passar por experiências negativas, 
pois essas coisas vão passar. 
E também não podemos nos deixar iludir, 
quando tudo estiver bem 
pensando que tudo sempre vai dar certo. 
Logo adiante a vida faz uma curva, nós subimos, descemos.
Temos que aprender a aceitar essa sensação.
É a aceitação que nos libertará 
de muitos desapontamentos na vida. 
Nem sempre as coisas saem como planejado. 
Na verdade quase nunca as coisas saem como planejamos, 
às vezes saem melhor, às vezes saem pior e assim é a vida.
É assim para todo mundo. 
Então não esqueça, tudo passa. 
Aproveite cada momento e viva o agora, 
mesmo sendo um momento bom ou ruim ... isso também passará.
  


Um comentário: