COMUNICADO IMPORTANTE


Informo que a Autora do Blog faleceu em 16 de Abril de 2023, e, por conta disso, este espaço não será mais atualizado, e também não haverá aprovação de novos comentários.

quarta-feira, 23 de março de 2022

... Nunca pare de lutar ...


                    Padre Fábio de Melo

Levante e lute.
“Tudo posso naquele que me fortalece”
 é uma frase bonita, que nem sempre nós temos o direito de usar. 
Essa frase não é por acaso, tem que ter preparo para chegar a ela, 
tem que ter o sacrifício nosso de cada dia, 
tem que viver o processo da reconciliação interior todos os dias.
Tem que ter coragem! 
Coragem é o resultado final das nossas possibilidades 
e dos nossos limites. 
A coragem é o fruto final daquilo que você conciliou, 
de tudo que você tem de defeitos e qualidades. 
Você reúne tudo isso e, mesmo assim, você vai, você luta
 e é isso que precisamos aprender. 
Voltar a lutar. 
As vezes eu acho que estamos amortecidos, 
as coisas ruins estão acontecendo e nós não estamos reagindo, 
não pode mais ser assim.
O tempo do preparo 
é importantíssimo para o crescimento de uma pessoa.
Não há um ser humano grande sem preparo. 
Nenhum ser humano 
pode ser capaz de dizer não àquilo que destrói 
se ele não for grande, se não for preparado.
Chega dessa ilusão 
de que nós poderíamos chegar a algum lugar 
sem sacrifício, sem luta.
É preparo, é dia a dia! 
Se existe alguma coisa nessa vida que você tem receio, 
 respeite. 
Mas não permita que o receio seja determinante, 
porque senão você vai ficar eternamente com receio. 
Muitas vezes nosso sofrimento é duplicado dentro de nós 
porque alimentamos a experiência do receio.
É como você pegar uma estrada para chegar a determinado lugar. Haverá curva, haverá buraco. 
E, na hora em que você quer chegar ao lugar, 
você aceita o sacrifício, você vive algum risco. 
Não tem como chegar sem o risco.
Quando nós queremos alguma coisa, ninguém nos segura. 
Quando verdadeiramente queremos, nós lutamos. 
O problema é que nem sempre nós queremos.
Às vezes, a vida sepulta mais do que a própria morte. 
Quando não damos conta da vida, 
quando não damos conta de olhar para as dificuldades que temos, quando não encaramos nossos limites de maneira positiva, 
quando nos curvamos às nossas fraquezas e fragilidades… 
Quando a gente cria esse espírito de vítima, de gente coitadinha…
Eu não vou permitir que a vida me sepulte 
mais do que a própria morte.
Não queira uma vida sem sofrimento! 
Queira uma vida com luta! 
É isso  que distingue as pessoas honestas no mundo de hoje.
 Aquelas que são capazes de olhar para os limites que possuem. 
Eu tenho esse limite, mas o limite é meu. 
Não sou eu que sou dele.
Tenho problemas na vida, mas os problemas não me administram.
Sou eu que administro eles.
Nós precisamos ter coragem, olhar essa vida de frente. 
Chega de gente fracassada. 
Chega de gente indisposta para assumir a vida! 
Seja honesto com a vida que você está escrevendo. 
Seja honesto com os receios que você sente, 
seja honesto com aquilo que verdadeiramente 
merece o seu empenho, 
seja honesto com aquilo que verdadeiramente merece a sua atenção.
Pode ser que estamos perdendo tempo na vida, 
por estarmos dando atenção aquilo que na verdade não precisa.
O caminho é estreito. 
Se você achou que seria fácil, estava enganado. 
Sem luta, ninguém pode vencer absolutamente nada. 
Sem enfrentamento, não existe crescimento humano. 
Sem enfrentamento, não existe amadurecimento das questões. 
Se você fugir de você mesmo, se fugir de seus defeitos, 
é provável que você morra 
muito pior do que quando chegou ao mundo.

O que a vida fez com você… me desculpe,
 eu não tenho como mudar... É você!

Tome uma atitude a partir de hoje! 
Tenha coragem de colocar seu sofrimento na mesa. 
Tenha coragem de olhar para ele e perguntar:
 O que está gerando esse sofrimento na minha vida? 
Onde está minha culpa, 
minha responsabilidade diante de tudo isso que está sendo ruim? 
Onde é que estou errando 
para que esse sofrimento continue dentro de mim? 
Ou será que minha atitude hoje 
está gerando sofrimentos para o futuro?
O sofrimento pode despertar o que temos de mais egoísta, 
quando so olhamos o que estamos passando.
Uma bonita forma que temos de superar a tragédia de nossa vida 
é olhar para nosso próximo, e procurar ajudá-los.
Quando fazemos de nossa tragédia o nosso ponto de partida 
e não um ponto de chegada.
A minha tragédia, a minha dor,  
não podem ser o ponto de chegada e sim o ponto de partida.
Muitas vezes não chegamos a resposta 
porque ainda não fizemos a pergunta certa. 
Muitas vezes ficamos na resposta equivocada, 
na pergunta equivocada, e nunca vamos chegar à resposta. 
Pois a sabedoria nos ensina que, em vez de perguntar,
 por que eu estou passando por isso?, 
eu deveria me perguntar, 
como é que eu vou passar por isso agora?
 Nada pode ser mais perigoso para o ser humano 
do que ele esquecer quem ele é. 
Se você esquecer quem você é, 
os outros vão te transformar no que ELES querem que você seja.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário