COMUNICADO IMPORTANTE


Informo que a Autora do Blog faleceu em 16 de Abril de 2023, e, por conta disso, este espaço não será mais atualizado, e também não haverá aprovação de novos comentários.

quarta-feira, 9 de setembro de 2020

... Dois irmãos ...



                                                             Desconheço autoria - com adaptações

Dois irmãos moravam na mesma fazenda 
quando o pai morreu.
Um era solteiro e o outro casado.
O casado morava numa casa próxima a casa do pai.
Eles tinham uma imensa plantação de arroz,
e combinaram que a partir daquele momento,
trabalhariam juntos e dividiriam tudo em partes iguais.

Fizeram uma boa colheita.
Colheram dezenas de sacos de arroz,
metade para um e metade para o outro.
O depósito ficou cheio.
Fizeram então dois celeiros.

No final da tarde, 
o irmão solteiro começou a pensar 
que aquele divisão não estava certa.
Eu sou solteiro e meu irmão é casado, tem mulher e filhos.
Ele precisa de mais arroz que eu, que sou sozinho.
A noite ele levantou, foi ao celeiro, 
pegou um saco de arroz,
e levou para o celeiro do irmão.

O irmão casado por sua vez, também começou a pensar.
Esta divisão não está justa, pois sou casado,
tenho mulher e meus filhos,
e eles vão crescer e poderão me ajudar.
Mas meu irmão, ele é sozinho.
E se ele não casar, não vai ter ninguém por ele.
O certo é ele ganhar uma parte a mais que eu.
Levantou, foi ao seu celeiro, pegou um saco de arroz
e levou para o celeiro do irmão.

E assim foram vivendo.
A cada colheita, um levava uma parte a mais para o outro.
Só não entendiam como é que sempre ficava
a mesma quantidade para cada um.

Uma bela noite,
o relógio biológico deles se confundiu,
e os dois se levantaram na mesma hora, 
e se encontraram.
Um olhou para o outro.
Colocaram o arroz no chão, se abraçaram e choraram.

A partir daquele dia, ficaram com um único celeiro.


Precisamos saber partilhar.
Os irmãos do texto, partilharam o arroz com amor.

Para quem pensa só em si, resta somente a estagnação.
Precisamos pensar em nosso próximo com amor,
pois só assim vivenciaremos 
a experiência do Amor Infinito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário