COMUNICADO IMPORTANTE


Informo que a Autora do Blog faleceu em 16 de Abril de 2023, e, por conta disso, este espaço não será mais atualizado, e também não haverá aprovação de novos comentários.

sexta-feira, 3 de julho de 2020

... SOS ...




Outro dia, em um comentário, 
até muito superficial sobre a atual Pandemia, 
com uma deteminada pessoa,
fui perguntada por ela, em um tom irônico,
se eu era infectologista.

Não sou infectologista, 
nem tenho a pretensão de passar essa idéia.
Sou apenas um ser humano,
que não consegue ficar insensível 
ao ver e sentir tudo que está acontecendo a minha volta.

Minha intenção é apenas de alertar a quem eu possa,
sobre o que estamos passando e vivenciando.

Essa pandemia não é uma brincadeira.
Como ficar insensível,
 ao ver o número de mortes aumentando
a cada dia.
Ver pessoas implorando em porta de hospital,
por um socorro para seu familiar.
Outros tendo que recorrer a justiça 
para que seu familiar consiga um leito hospitalar.

E tudo está sendo liberado.
População vivendo como se o vírus não existisse.
Bares lotados.
Comércio aberto.
Afinal de contas, precisam fazer circular 
o abençoado dinheiro no país.

Sabemos que temos que conviver com o vírus.
Não podemos ficar confinados.
Mas para isso, precisamos da imunidade.
E enquanto não tivermos a vacina,
a imunidade tem que partir 
da consciência de cada um.

E como podemos tecer essa imunidade?
Com o uso da máscara,
e obedecendo o isolamento físico,
evitando as aglomerações.

Mas o que vemos é totalmente o contrário.
Infelizmente, grande parte da população,
parece que ainda não se conscientizou da realidade.

Pelo mundo, já temos notícias de vários países,
 notificando novos casos de contaminação.

É muito triste sentir a insensibilidade de alguns,
colocando projetos faraônicos, em prática.

No Brasil Político o pandemônio, 
apresenta-se cada vez maior.

Portanto meu irmão brasileiro,
meu irmão de todas as partes do mundo,
façamos cada um a nossa parte.
Vamos nos proteger,
façamos a imunidade acontecer,
até que tenhamos uma vacina,
pois só assim estaremos nos ajudando 
e ajudando nosso próximo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário