COMUNICADO IMPORTANTE


Informo que a Autora do Blog faleceu em 16 de Abril de 2023, e, por conta disso, este espaço não será mais atualizado, e também não haverá aprovação de novos comentários.

sexta-feira, 31 de julho de 2020

... Fábula ...

                                                                    Esopo

Estava um lobo a beber água num ribeiro, 
quando avistou um cordeiro que também bebia da mesma água, 
um pouco mais abaixo. 
Mal viu o cordeiro, o lobo foi ter com ele de cara feia,
 arreganhando os dentes.

- Como tens a ousadia de turvar a água onde eu estou a beber?

Respondeu o cordeiro humildemente:
- Eu estou a beber mais abaixo, 
por isso não te posso turvar a água.

O lobo ainda mais colérico disse:
- Ainda respondes, insolente!
Lembro que no ano passado,
de modo grosseiro e arrogante, você me insultou...


 Com voz embargada o cordeiro respondeu:
 No ano passado, eu sequer havia nascido...

E o lobo continuou:
-  E também estragaste todo o pasto do meu campo.

Disse o cordeiro:
- Mas isso não pode ser, porque ainda não tenho dentes,
e o meu alimento é o leite de minha mãe. 

O lobo, sem mais uma palavra, 
saltou sobre ele e logo o degolou e comeu.


Moral da história:

 Tentar evitar o mal 
daquele que já decidiu cometê-lo é perda de tempo.

Para o homem injusto, 
sempre haverá um meio de justificar sua falta de bom senso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário