COMUNICADO IMPORTANTE


Informo que a Autora do Blog faleceu em 16 de Abril de 2023, e, por conta disso, este espaço não será mais atualizado, e também não haverá aprovação de novos comentários.

quinta-feira, 23 de julho de 2020

... Fábula ...




                                                               Fábula de Esopo

Uma graciosa e jovem camponesa, 
que acabara de coletar o leite das vacas, 
voltava do campo com um balde cheio, quase a transbordar, equilibrando-o à cabeça com grande perícia e elegância.

E enquanto caminhava, feliz da vida, 
dentro de sua cabeça, os pensamentos não paravam de chegar. 
E consigo mesma, alheia a tudo, 
planejava os afazeres e os eventos 
que imaginava como certos para os dias vindouros.


"Este bom e rico leite," ela pensava,💭 
"me dará um formidável creme para manteiga. 
A manteiga eu levarei ao mercado, 
e com o dinheiro 
comprarei uma porção de ovos para chocar. 
E como serão graciosos todos os pintinhos ao nascerem. 
Até já posso vê-los correndo e ciscando pelo terreiro. 
Quando o dia primeiro de maio chegar, 
eu venderei a todos, e com o dinheiro 
comprarei um adorável e belo vestido novo. 
Com ele, quando for ao mercado, 
decerto serei o centro das atenções. 
Todos os rapazes olharão para mim. 
Eles então virão e tentarão flertar comigo, 
mas eu imediatamente 
mandarei todos cuidarem de suas vidas..."

Enquanto ela imaginava como seria sua nova vida 
a partir daqueles desejados acontecimentos, 
desdenhosamente jogou para trás a cabeça, 
e sem querer deixou cair no chão o balde com o leite.
 
E assim, todo leite foi derramado 
e rapidamente absorvido pela terra, 
e com ele, se desfez a manteiga, 
os ovos, os pintinhos, 
o vestido novo, assim como todo orgulho 
cuja ilusão já transformara em realidade.

Moral da história
O homem prudente sabe que o próximo passo 
é mais importante do que aqueles que já foram dados...


Nenhum comentário:

Postar um comentário