COMUNICADO IMPORTANTE


Informo que a Autora do Blog faleceu em 16 de Abril de 2023, e, por conta disso, este espaço não será mais atualizado, e também não haverá aprovação de novos comentários.

quinta-feira, 7 de abril de 2022

... "Uma história" triste ...

 
 



A Guerra do Vietnã ou Vietname, 
também conhecida como segunda Guerra Indochina,
chamada no Vietnã de Guerra de Resistência contra a América 
ou simplesmente Guerra Americana,
foi um grande conflito armado 
que aconteceu no Vietnã, Laos e Camboja 
de 1º de novembro de 1955,
até a queda de Saigon em 30 de abril de 1975. 
Foi a segunda das Guerras da Indochina 
e oficialmente travada entre o Vietnã do Norte 
e o governo do Vietnã do Sul.
O exército norte-vietnamita 
era apoiado pela União Soviética, China, 
e outros aliados comunistas, 
enquanto os sul-vietnamistas 
eram apoiados pelos Estados Unidos, Coréia do Sul,
 Austrália, Tailândia e outras nações anti-comunistas.

・:,。☆゚・:,。

Esta história muito triste é de um soldado 
que finalmente estava voltando para casa, 
após a terrível guerra do Vietnã. 
Ele ligou para seus pais em São Francisco, e lhes disse: 
- Mãe, que bom ouvir sua voz. 
Como está meu pai? 
Estou voltando para casa, mas tenho um favor a lhes pedir.
- Claro meu filho, peça o que quiser. 
-Eu tenho um amigo que gostaria de levar comigo.
- Claro meu filho, nós vamos gostar de conhecê-lo. 
- Entretanto, há algo que vocês precisam saber.
Ele foi terrivelmente ferido na última batalha, 
pois pisou em uma mina e perdeu um braço e uma perna.
Ele não tem para onde ir, 
e por isso quero que ele fique morando conosco. 
- Eu sinto muito em ouvir isso filho, 
nós talvez possamos ajudá-lo 
a encontrar um lugar onde possa morar e viver tranquilamente.
- Não mamãe, eu quero que ele more conosco.
A mãe então fala com o pai o que está acontecendo. 
O pai pega o telefone e fala com o filho:
- Filho você não sabe o que está nos pedindo. 
Alguém com tanta dificuldade, seria um grande fardo para nós. 
Nós temos nossa vida e não podemos deixar 
que uma coisa como esta interfira no nosso modo de viver.
Volte logo para casa meu filho, 
estamos ansiosos por abraçá-lo, e deixe esse rapaz. 
Ele encontrará uma maneira de viver por si mesmo.
Neste momento o filho desligou o telefone. 
Os pais não ouviram mais nenhuma palavra dele. 
Alguns dias depois, eles receberam um telefonema 
da polícia de São Francisco. 
O filho deles havia morrido depois de ter caído de um prédio. 
A polícia acreditava ter sido suicídio. 
Os pais angustiados foram para o local,  
e levados para o necrotério, para identificarem o corpo do filho.
Eles o reconheceram, 
e num desespero sem tamanho, 
descobriram algo que desconheciam.
O filho deles não tinha um braço e uma perna.

・:,。☆゚・:,。

E assim acontece em nossa vida.
É fácil acolher, amar o bonito.
Mas não gostamos da inutilidade, 
das pessoas que de algum modo nos incomodam.
 
Nesta história cabe bem o ditado que diz:
Se eu soubesse, nunca vem antes, só depois.



Nenhum comentário:

Postar um comentário