COMUNICADO IMPORTANTE


Informo que a Autora do Blog faleceu em 16 de Abril de 2023, e, por conta disso, este espaço não será mais atualizado, e também não haverá aprovação de novos comentários.

quinta-feira, 4 de março de 2021

... + uma alerta ...


Mais um vídeo para nós.
O que me leva a repassar esse vídeo,
 é pelo seu teor,
e por ser de um médico da minha cidade.
Sinto-me orgulhosa diante de tanta indiferença,
ver um vídeo assim para todos. 
Se em cada cidade do Brasil, 
um médico fizesse o que o Dr. Maurício tem feito,
talvez nossa situação não estivesse tão devastadora.
Fico orgulhosa em poder ver o nome da minha cidade,
sendo mostrado por esse médico.
Ele é de Barra Mansa, est. do Rio de Janeiro, Brasil.
E também é uma forma de homenagear o pai dele,
que foi um grande médico.
Nunca mediu esforços 
e nem tempo para atender quem dele necessitasse.
Duas passagens que até hoje me emocionam
do Dr. Maurício (pai).
Uma vez, já estando deitado, atendeu nosso pedido de socorro.
E vimos ele chegar com o pijama por debaixo da roupa
 para nos atender.
De outra vez, levantou-se de sua mesa na hora do almoço.
Dedicação, amor ao próximo.
E seu filho, cardiologista como o pai, 
está nos orgulhando também.
Maurício pai e Maurício filho.


Transcrição do vídeo.

O que peço a todos são medidas muito simples, 
mas as pessoas têm que ser coerentes.

Primeiro passo  ... evite aglomeração.
 Numa época de pandemia, mais de 4 pessoas é aglomeração. 

Lavem as mãos com água e sabão, particulamente sabão de coco. Lavar com água corrente, fazer bastante espuma enxaguar bem. 
O alcool gel, ou álcool a 70%  é uma excelente opção ,
quando não é possível lavar as mãos com água e sabão. 
De vez em quando lavem o rosto com água e sabão.
 
Usem a máscara de forma adequada 
cobrindo as narinas, cobrindo a boca. 
Eu já disse em outros vídeos, 
máscara não é brinco para ficar na orelha, 
e nem é gargantilha para ficar no pescoço, 
máscara é para ficar no rosto.
 A máscara é eficiente por que não permite que a pessoa contaminada transmita o vírus 
e é eficiente para que a pessoa que não tem o vírus não o contraia. Então usem a máscara. 
Antes de sair de casa, coloquem a máscara.

Bebam muita água a não ser os pacientes que por determinação médica não podem fazer uso de água em abundância, 
os pacientes que fazem hemodiálise 
ou tem insuficiência cardíaca congestiva.

Bebam água à vontade. 
Faça uso não é de suplemento e vitamina. 
Tem que ser frutas, verduras e legumes.

De preferência a ambientes arejados. 
Por conta do calor os ambientes estão fechados 
e ar condicionado ligado.
 Abram as janelas, abram as portas, arejem o ambiente.
 
Nós estamos vivendo um momento 
completamente diferente do que aconteceu na primeira onda. 
O número de pacientes infectados é muito grande 
e a doença agora está dentro da família, 
dentro das casas das pessoas. 
Antes as pessoas se infectavam na empresa, no trabalho, no ônibus. Hoje é dentro de casa. 
Pai e mãe, avô, avó, filho, a doença está dentro de casa.
 
O motivo é de alerta, é de atenção, é de respeito, é de coerência. 
Mas temos que nos preservar e preservar aqueles que nós amamos.

 Por favor viralizem esse vídeo. 
Eu tenho sido criticado porque eu estou me expondo. 
Mas alguém tem que chamar atenção para o que está acontecendo. 

                                                         Dr. Maurício



Nenhum comentário:

Postar um comentário