COMUNICADO IMPORTANTE


Informo que a Autora do Blog faleceu em 16 de Abril de 2023, e, por conta disso, este espaço não será mais atualizado, e também não haverá aprovação de novos comentários.

segunda-feira, 15 de março de 2021

... Despertar ...

 


Segunda feira, 15 de março de 2021.

"Antes tarde do que nunca", mas o Brasil acordou.



Feliz hoje ao ver que o posicionamento dos governadores do Brasil,
está fazendo a diferença.
Mesmo que ainda acredite que tudo está girando 
em torno do colapso das redes hospitalares, 
não importa.
O que importa são as medidas sérias que estão sendo tomadas,
e que consequentemente vai ajudar a população.

Meu filho é um sério e severo crítico aos meus pensamentos.
Chegou a me dizer ontem, 
que parece que eu estou torcendo pelo vírus.
Eu apenas não quero que por visar interesses próprios,
tratem o pobrezinho como vilão.
Quero só que pensem mais na população. 

É claro que sei, que precisamos da moeda para viver, 
infelizmente.
Mas que empresários, empregadores,
tivessem consciência e organizassem melhor 
o horário de funcionamento das atividades tidas como essenciais,
para que não se visse os coletivos abarrotados de pessoas,
num mesmo horário.

Mas o dia hoje é para se parabenizar 
governadores e prefeitos por suas atitudes.
Prefeitos comprando vacinas diretamente.
Isso é motivo de orgulho.
O lock down decretado pelos governadores,
uma medida altruísta, merece também nosso respeito.

Máscaras sendo usadas corretamente,
pegando bem acima do nariz sem ficar escorregando.
Pensamento meu.
Muitas pessoas se contaminaram mesmo com o uso da máscara,
mas a toda hora usando a mão para suspende-la.

Sempre tem os parênteses,
e aqui vai para parte da população,
desprovida também de inteliência 
e que teima em se aglomerar em festas clandestinas,
cassinos, e etc ....

Está vindo mudança no Ministério da Saúde,
e pelo visto mudança para melhor.
Não que quem esteja a frente agora seja ruim.
Só que estava dançando, 
conforme a música que colocavam para ele.

Mas hoje é um dia muito importante.
Que continue assim.
É terrivel ficar assistindo o número de mortes diários.
Filas em cartório para tirarem atestado de óbitos.

BRASIL .....


Nenhum comentário:

Postar um comentário