COMUNICADO IMPORTANTE


Informo que a Autora do Blog faleceu em 16 de Abril de 2023, e, por conta disso, este espaço não será mais atualizado, e também não haverá aprovação de novos comentários.

sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

... Para descontrair ....






Três filhos saíram de casa para estudar.
Para a alegria da mãe, já viúva, formaram-se, 
tiveram sucesso na vida e prosperaram.

Anos depois, os três filhos encontraram-se
e conversaram sobre os presentes que  compraram
 para a mãe já bem idosa, 
por ocasião do Natal.

O primeiro disse:

- Eu comprei uma casa linda 
para a nossa mãe.



O segundo disse:
- Eu mandei-lhe um Mercedes novo, 
com motorista.


O terceiro sorriu e disse:

- Certamente o meu presente foi melhor.
 Sabem como a mamãe gosta da Bíblia,
mas ela está enxergando pouco 
e não pode ficar forçando a vista.
Então mandei-lhe um papagaio raro,
que consegue recitar  toda a Bíblia.
Foram 12 anos de treino num mosteiro,

por 20 monges diferentes.
Paguei uma fortuna por ele, mas valeu a pena.
A nossa mãe precisa apenas dizer
o capítulo e o versículo,
que o papagaio recita sem um único erro.


Algum tempo  depois,

os filhos receberam da mãe
 uma carta de agradecimento pelos presentes,
 que dizia:

- Obrigada Marcos pela sua boa intenção,
mas a casa que me compraste é grande.
Eu moro apenas num quarto,
mas terei de limpar a casa toda ...

- Obrigada Mário pelo presente,
mas eu estou muito velha para sair de casa e viajar.
Fico em casa todos os dias 
e nunca uso o Mercedes que me deste.
E o motorista ganha, sem fazer nada.


- Querido Márcio,
tu foste o único filho que teve o bom senso
de saber que a tua mãe realmente
só gosta de coisas simples.
O franguinho que você mandou,

o preparei e cozinhei.
Ficou delicioso, muito obrigada.
Faltou você e seus irmãos,
para saboreá-lo comigo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário