COMUNICADO IMPORTANTE


Informo que a Autora do Blog faleceu em 16 de Abril de 2023, e, por conta disso, este espaço não será mais atualizado, e também não haverá aprovação de novos comentários.

quinta-feira, 7 de novembro de 2019

... Hoje e não amanhã ...




Sempre penso e as vezes até digo 
que quando alguém 
quiser fazer um carinho para uma pessoa,
 e não sabe como, que mande flores para ela. 
Mas  que  mande enquanto ela está viva,
pois depois de morta, 
quando  estiver inerte, fria,dentro de um caixão 
elas de nada adiantarão.





 Desconheço autoria do poema.
A única indicação é que foi traduzido do espanhol.

Hoje e não amanhã

Prefiro que esteja comigo
uns poucos de minutos agora que estou vivo,
do que uma noite quando eu morrer.

Prefiro que segure suavemente a minha mão
agora que estou vivo,
e não apoie o teu corpo sobre mim quando eu morrer.

Prefiro que me dê uma pequena flor
agora que estou vivo,
e não me traga um enorme ramo quando eu morrer.

Prefiro que façamos uma oração ao Mestre
agora que estou vivo,
do que um culto cantado e celebrado quando eu morrer.

Prefiro que me diga umas palavras de alento
agora que estou vivo,
do que um discurso quando eu morrer.

Prefiro escutar um único acorde de guitarra
agora que estou vivo,
do que uma seleção triste de musicas quando morrer.

Prefiro que me dedique umas palavras amigas e sinceras
agora que estou vivo,
do que um epitáfio na minha tumba quando morrer.

Prefiro desfrutar de mais detalhes agora que estou vivo,
do que grandes manifestações quando morrer.

Prefiro escutar-te um pouco nervoso
dizendo o que sente por mim agora que estou vivo,
do que um grande lamento por não ter dito a tempo.

Saiba valorizar quem te ama.


 Respeite-a,
junta-se a ela… enquanto está viva,
porque depois de morta tudo é desnecessário.









Nenhum comentário:

Postar um comentário