COMUNICADO IMPORTANTE


Informo que a Autora do Blog faleceu em 16 de Abril de 2023, e, por conta disso, este espaço não será mais atualizado, e também não haverá aprovação de novos comentários.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Cantinho de Reflexão ... (Mulher grávida) ...

                                   Uma  bonita reflexão.
                                                                          ( Desconheço autoria)



Uma mulher chega apavorada
no consultório de seu ginecologista
e diz:

- Doutor, o senhor terá que me ajudar num problema muito sério...
Meu bebê ainda não completou um ano
e já estou grávida novamente.
Não quero filhos em tão curto espaço de tempo,
mas num espaço grande entre um e outro...


O médico então perguntou:

- Muito bem. O que a senhora quer que eu faça?

A mulher respondeu:

- Desejo interromper esta gravidez,
e conto com a sua ajuda.

O médico então pensou um pouco,
e depois de algum tempo em silêncio
disse para a mulher:

- Acho que sei o que fazer para solucionar esse problema. 
E é menos perigoso para a senhora.


A mulher sorriu,
acreditando que o médico aceitaria seu pedido.
Ele então completou:


- Veja bem minha senhora,
para não ter que ficar com dois bebês de uma vez, em tão curto espaço de tempo,
vamos matar este que está em seus braços.
Assim, a senhora poderá descansar  
até o outro nascer.
Se vamos matar, não há diferença
entre um e outro.
Até porque sacrificar este que a senhora tem nos braços 
        é mais fácil,
           pois a senhora não correrá  nenhum risco ...

A mulher apavorou-se ...

- O senhor está louco ???
Matar meu bebê ???
Que horror !!!
Matar uma criança é crime !!!

-Também acho,
mas a senhora me pareceu tão convencida disso,
que por um momento pensei em ajudá-la,
com essa solução.

A mulher tomou consciência daquela verdade.
 Chorando,
com um braço apertou seu bebê de colo,
 e com a outra mão abraçou a barriga com carícias.
 O  médico comovido, sorriu,
vendo que aquele tratamento de choque  surtira efeito. 
Havia conseguido fazer a mãe entender
que não há a menor diferença
entre matar a criança que já nasceu
e matar uma  ainda por nascer, mas já viva no seio materno.



Nenhum comentário:

Postar um comentário