COMUNICADO IMPORTANTE


Informo que a Autora do Blog faleceu em 16 de Abril de 2023, e, por conta disso, este espaço não será mais atualizado, e também não haverá aprovação de novos comentários.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Cantinho de Reflexão ...(O alpinista) ...

                                          O Alpinista

Esta é a história de um alpinista que sempre buscava superar
mais e mais desafios.
Ele resolveu depois de muitos anos de preparação,
escalar o Aconcágua.
O monte Aconcágua  tem 6 962 metros de altitude
e fica localizado nos Andes argentino.

Esse alpinista tinha um amigo inseparável,
com quem compartilhava todas suas escaladas e aventuras.  

Quando  surgiu a oportunidade de escalar o Aconcágua ele decidiu que iria sozinho, nada diria a seu amigo, pois este empreendimento poderia elevá-lo e consagrá-lo no alpinismo,
e ficaria com toda a glória.

 Preparou-se calado, sem nada dizer
e foi rumo ao seu empreendimento.
Ele começou a subir e foi ficando cada vez mais tarde,
               mas como ele não havia se preparado para acampar,
              resolveu seguir a escalada decidido a atingir o topo.
 Escureceu, e a noite caiu como um breu nas alturas da montanha,
   e não era possível mais enxergar um palmo à frente do nariz,
                       não se via absolutamente nada.
Tudo era escuridão, zero de visibilidade, não havia lua,
e as estrelas estavam cobertas pelas nuvens.
Quando estava a 15 metros do pico,  ocorreu uma tempestade,

                              e ele foi jogado montanha abaixo.
Sua corda de segurança não conseguia travar,
e estava em queda.
Caia a uma velocidade vertiginosa
e sentia
a terrível sensação de ser sugado pela força da gravidade.
Ele continuava caindo ... e nesses angustiantes momentos, muita coisa passou por sua mente, principalmente o que fizera com seu amigo.
Chorou, arrependido.
Pediu perdão, olhou para o céu, na escuridão,
e clamou por Deus, dizendo:
- Errei, eu sei. Mas sei que podes me salvar.

No mesmo instante, a trava de sua corda funcionou, e eis que estava agora parado no espaço, cessando a vertiginosa queda.  

Emocionado, ele agradeceu a Deus.
A noite, no entanto, estava muito escura,
e não conseguia ver nada, nem saber onde estava.
Pendurado no espaço, desorientado,
estava sem saber o que fazer.
Ouviu  então uma voz calma e forte ao mesmo tempo dizendo:
- Acreditas mesmo em mim?
                              - Sim, agora mais do que nunca.
                              Salve-me meu Deus por favor !!!
- Se de fato tens tanta fé que posso te salvar,
corta a corda que está te segurando.
Corta a corda.
- O meu Deus, me ajude !!!  Mas cortar a corda ???
Houve um momento de silêncio e reflexão.
O homem se agarrou mais ainda à corda e refletiu
que se fizesse isso morreria...

Conta a equipe de resgate que no outro dia encontrou  um alpinista congelado ... morto ... agarrado com força ...
com as suas duas mãos a uma corda ...
a apenas  dois metros do chão.


-·=»‡«=·--·=»‡«=·--·=»‡«=·--·=»‡«=·--·=»‡«=·-

E nós, será que teríamos coragem de cortar a corda ?

Eu sou sincera em dizer, que se tivesse cortado determinadas cordas na minha vida, teria deixado de passar por muita angustia, muita decepção, muita tristeza, muito derramamento de lágrimas.
DEUS de maneira tão clara com situações , evidências  que  coloca  em  nossa  frente, nos  dá  a  oportunidade  de  cortar  a  corda, mas infelizmente muitas vezes optei por ficar agarrada  a  corda.
Como dizia meu saudoso pai,  "se eu soubesse"  só vem depois, nunca vem antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário