COMUNICADO IMPORTANTE


Informo que a Autora do Blog faleceu em 16 de Abril de 2023, e, por conta disso, este espaço não será mais atualizado, e também não haverá aprovação de novos comentários.

quinta-feira, 15 de abril de 2021

... Máscara da Face ...


Desde o meu Tempo escolar, 
tive a imensa felicidade de ser oradora.
Meu timbre de voz assim me ajudou.
E hoje, uma noite em que Hipnos se escondeu de mim, 
uma vida foi repassada em minhas lembranças.
Dentre minhas lembranças veio meu tempo de escola,
e os poemas que eu recitava.
Dentre muitos poemas que deixarei aqui, escolhi para hoje esse,
que recitei numa festa do Ginásio, quando tinha 12 anos.

♥ ♥ ♥ 

   
                                      Raimundo Correia 

A máscara da face


Se a cólera que espuma, a dor que mora na alma, 
e destrói cada ilusão que nasce,
tudo o que punge, tudo o que devora
o coração, no rosto se estampasse;

Se se pudesse, o espírito que chora,
ver através da máscara da face,
quantas pessoas, talvez, que inveja agora
nos causa, então piedade nos causasse!

Quantas pessoas que riem, 
talvez, consigo guardem um atroz, recôndito inimigo
como invisível chaga cancerosa!

Quantas pessoas que riem, talvez existe,
cuja aventura única consiste
em parecer aos outros venturosa!



Nenhum comentário:

Postar um comentário