COMUNICADO IMPORTANTE


Informo que a Autora do Blog faleceu em 16 de Abril de 2023, e, por conta disso, este espaço não será mais atualizado, e também não haverá aprovação de novos comentários.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

..Sobre o que estamos vivendo ...

 


Muita coisa nos chega pelas redes sociais 
sobre o que estamos vivendo ... as vezes até trazendo soluções.
Assuntos completamente sem crédito,
que só podem partir de pessoas desprovidas de inteligência.


Hoje recebi esse vídeo, de um médico da minha cidade,
e que conheço.
Um conceituado profissional, 
filho de um grande médico também.
Pai e filho cardiologistas.
E não posso deixar de passar até com orgulho,
o emocionante depoimento do Mauricinho.

-·=»‡«=·-

O vídeo



Transcrição do vídeo

Boa noite a todos. 
Eu me chamo Mauricio Amaral Filho.
Sou médico e falo de Barra Mansa
 uma cidade da região Sul Fluminense,
 do Estado do Rio de Janeiro.
Hoje é dia 2 de dezembro. 
É importante que todos estejam esclarecidos, 
alertados de que nós estamos vivendo um momento 
particularmente delicado em relação ao coronavírus. 

Desde que os primeiros casos surgiram a meses atrás 
eu venho ao hospital todos os dias. 
Se houveram 4 ou 5 dias que eu não estive no hospital 
ao longo desses últimos meses foi muito. 

Vou dar um exemplo prático, objetivo, 
para que vocês entendam ou que pelo menos 
comecem a ter  uma dimensão do que está acontecendo agora. 
Eu acabei de internar um paciente, 
professor de uma Universidade Federal 
bem conceituada no estado do Rio. 
Morador da Zona Oeste do Rio de Janeiro, 
ele está a 48 horas em um  pronto atendimento 
de um plano de saúde de abrangência Nacional. 
Plano de saúde bem conceituado de abrangência Nacional 
a 48 horas aguardando vaga de internação em enfermaria

Esse paciente veio para Barra Mansa
que fica mais ou menos 130 km do lugar de onde ele estava, 
passando por vários municípios, 
porque não tem vaga de enfermaria 
para paciente de plano de saúde nessas cidades.

 Chegando aqui, o quadro dele durante o transporte se agravou. 
Tem uma serra entre o lugar onde ele estava e onde eu estou. 
Quando foi citada vaga, 
pediram vaga de enfermaria e chegando aqui, 
o quadro dele é de internação em UTI. 

Então não  negligencie essa doença, não desvalorize essa doença.
 Acreditem é um momento que nós não vivemos 
desde que tudo começou. 
Façam a sua parte. 
Prefeitos, Governadores, Presidente, 
secretários, pais de família, diretores, façam sua parte. 
Viralizem esse vídeo 
para que as pessoas entendam e respeitem essa doença. 
Que o GRANDE ARQUITETO do Universo nos proteja. 
Que nessas próximas semanas 
tenhamos uma realidade diferente da que eu imagino. 

  
                                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário