COMUNICADO IMPORTANTE


Informo que a Autora do Blog faleceu em 16 de Abril de 2023, e, por conta disso, este espaço não será mais atualizado, e também não haverá aprovação de novos comentários.

domingo, 27 de dezembro de 2020

... Mensagem diaria ...





Um pouco de Silêncio





 O único silêncio que perturba, é aquele que fala. 
E fala alto. 
É quando ninguém bate à nossa porta, 
não há emails na caixa de entrada, 
não há recados na secretária eletrônica e, 
mesmo assim, você entende a mensagem.

                                                              Martha Medeiros


-·=»‡«=·-


As palavras nem sempre expressam verdades, 
já o silêncio muitas das vezes 
confirma o que não desejávamos que fosse confirmado.

                                                     Gutemberg Landi


-·=»‡«=·-


Se você não consegue entender o meu silêncio 
de nada irá adiantar as palavras,
 pois é no silêncio das minhas palavras 
que estão todos os meus maiores sentimentos.

                                                        Oscar Wilde

-·=»‡«=·-


Ficar calado é uma forma de dizer sem conceituar. 
Os conceitos são formulações fáceis, o silêncio não. 
Descobrir o que o silêncio diz 
requer mestria, observação minuciosa. 
É bom não saber dizer...
Bom mesmo é ser compreendido, 
mesmo quando não sabemos dizer.
 Amar é uma forma de crer em silêncio!

                                             Padre Fábio de Melo


-·=»‡«=·-


O silêncio é a mais perfeita expressão do desprezo.

                                                          George Bernard Shaw


-·=»‡«=·-


É de mim agora que eu preciso falar, 
mesmo se eu tiver que fazê-lo com sua língua, 
será um começo, 
um passo em direção ao silêncio e ao fim da loucura.

                                          Samuel Beckett

Nenhum comentário:

Postar um comentário