COMUNICADO IMPORTANTE


Informo que a Autora do Blog faleceu em 16 de Abril de 2023, e, por conta disso, este espaço não será mais atualizado, e também não haverá aprovação de novos comentários.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

... Façamos a diferença ...

  

   Fazer a diferença ...
           

           
Tenho um amiga,
 que trabalha como voluntária no brechó de um hospital.
Quase chegando o Natal, entrou lá no brechó, 
uma senhora bem obesa.
Minha amiga pensou que no brechó 
nada teria na numeração dela.
Mas ela poderia estar procurando algo para alguém.
Porém, vendo a senhora percorrer as araras em busca de algo, 
sentiu-se apreensiva e constrangida.
Ficou angustiada, 
pois não queria que a senhora se sentisse pouco a vontade 
pelo tamanho das peças de roupas, 
se sentindo excluída com a questão sobre seu peso 
vir a tona de forma implícita.
Naquele momento minha amiga pediu a DEUS,
 que lhe desse sabedoria para conduzir a situação 
evitando que a senhora se sentisse excluída ou humilhada 
na sua auto estima.
Foi quando a senhora se dirigiu a minha amiga e disse tristinha:
- É ... não consegui achar nada para mim.
Não tem nada grande, não é mesmo?
E minha amiga até aquele momento sem saber o que dizer, simplesmente abriu os braços e respondeu:
- Quem disse ???
Claro que tem !!!
Olha só o tamanho desse abraço !!!
E abraçou a senhora com muito carinho.
A senhora então entregou-se àquele abraço acolhedor 
e deixou-se tomar pelas lágrimas dizendo:
- Há quanto tempo não recebo um abraço!
E chorando como uma criança, disse:
- Não encontrei o que procurava, 
mas encontrei muito mais do que precisava.
Naquele momento, através dos braços de minha amiga, 
DEUS afagou a alma daquela criatura,
tão carente de amor e carinho.


Quantas pessoas não se encontram também tão necessitadas 
de um simples abraço, de uma palavra de carinho, 
de um gesto de amor.
Será que dentro de nós, se procurarmos no nosso baú, 
lá nas prateleiras da nossa alma, no estoque de nosso coração, também não acharemos algo "grande" que sirva para alguém.
Pensemos nisso.





Nenhum comentário:

Postar um comentário