COMUNICADO IMPORTANTE


Informo que a Autora do Blog faleceu em 16 de Abril de 2023, e, por conta disso, este espaço não será mais atualizado, e também não haverá aprovação de novos comentários.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

... Conto de Natal ...

               
                 Uma lição de vida              




      Um homem vivia só com o filho, 
pois sua mulher havia falecido há algunas anos.
Num dia 24 de dezembro, o menino acordou muito contente, 
pois era um dia importante. 
Véspera do aniversário de JESUS, 
dia em que Papai Noel vinha visitá-lo todos os anos.
Ansioso o menino esperou o cair da noite, 
para voltar a dormir e olhar seu pé de meia no dia seguinte, 
que estava pendurado perto da porta,  
pois esse ano não tinha árvore de Natal.
Dormiu muito tarde,
para ver se conseguia pegar aquele "velhinho", 
mas como o sono era maior do que sua vontade, dormiu profundamente.
Na manhã de Natal, o menino acordou logo cedo, 
e foi ver seu pé de meia, mas ele não estava lá, 
e também não viu presente algum.
O pai desempregado, com os olhos cheios d'água 
observava o filho,
e esperava tomar coragem para falar com o filho,
que o eu sonho não existia
Com muita dor no coração chamou o filho:
- Meu filho, venha cá.
- Papai, o senhor está chorando?
Papai Noel esqueceu do senhor também?
O pai chorando, abraçou o filho e disse:
- Não meu filho. 
O melhor presente que eu poderia ter  ganho na vida é você, 
e fique tranquilo pois eu sei que o papai Noel 
não esqueceu de você.
- Mas todas as crianças vizinhas estão na rua
 brincando com seus presentes. 
Acho que ele pulou nossa casa.
- Pulou não, meu filho.
E depois de comerem alguma coisa, 
o pai conversou com o filho sobre o nascimento de JESUS,
da humildade e pobreza que envolveu o nascimento dele,
 e toda sua vida, 
e que ELE foi o maior homem do mundo, 
oferecendo sempre Amor por onde passava.
O menino a tudo escutou atentamente.
Depois disso o pai pegou o filho pela mão 
e o convidou para darem um passeio.
Saíram. 
Os dois calados, vendo a movimentação do dia, 
foram caminhando sem rumo, até chegarem num parque 
e ali passearam, brincaram e se divertiram durante o resto do dia, voltando para casa somente no começo da noite.
Chegando em casa, já muito cansado, 
o menino foi para seu quarto 
e escreveu um bilhete para o Papai Noel: 
"Querido Papai Noel, quero agradecer 
o presente que o senhor me deu. 
Desejo que em todo Natal, 
eu possa fazer meu pai esquecer de seus problemas, 
e que ele possa se distrair comigo, 
passando uma tarde maravilhosa como a de hoje.
Obrigado pela minha vida, 
pois descobri que não são os brinquedos que me fazem feliz, 
e sim os verdadeiros sentimentos que estão dentro de nós. 
Obrigado."
... E foi dormir ...
Entrando no quarto para dar boa noite ao filho, 
o pai viu que ele já dormia e viu também o bilhete, 
que pegou e leu atenciosamente.
A partir desse dia, 
o pai não deixou que os seus problemas 
afetassem a felicicidade do filho, 
e começou a fazer que todo dia fosse Natal para eles.




Nenhum comentário:

Postar um comentário