COMUNICADO IMPORTANTE


Informo que a Autora do Blog faleceu em 16 de Abril de 2023, e, por conta disso, este espaço não será mais atualizado, e também não haverá aprovação de novos comentários.

quarta-feira, 18 de julho de 2018

... A vida me ensinou ... (C.Chaplin)...

                                                           



A vida me ensinou
                         ( Charles Chaplin )


A vida me ensinou...

A dizer adeus às pessoas que amo,
 sem tirá-las do meu coração;



                    Sorrir às pessoas que não gostam de mim,
para mostrá-las que sou diferente do que elas pensam; 




Fazer de conta que tudo está bem 
quando isso não é verdade,
  para que eu possa acreditar
 que tudo vai mudar;



            
                                      Calar-me para ouvir;









Aprender com meus erros.
Afinal eu posso ser sempre melhor.




        
                               A lutar contra as injustiças;







Sorrir quando o que mais desejo
é gritar todas as minhas dores para o mundo.



A ser forte quando os que amo estão com problemas;



Ser carinhoso com todos que precisam do meu carinho;



Ouvir a todos que só precisam desabafar;



Amar aos que me machucam
 ou querem fazer de mim
depósito de suas frustrações e desafetos;


Perdoar incondicionalmente, pois já precisei desse perdão;




Amar incondicionalmente,
pois também preciso desse amor;



A alegrar a quem precisa;


A pedir perdão;



A sonhar acordado;

A acordar para a realidade (sempre que for necessário);

A aproveitar cada instante de felicidade;




A chorar de saudade sem vergonha de demonstrar;



                                                           
            A vida me ensinou a ter olhos para "ver e ouvir estrelas",
  embora nem sempre consiga entendê-las;



A ver o encanto do pôr-do-sol;





A sentir a dor do adeus e do que se acaba,
 sempre lutando para preservar tudo o que é importante
para a felicidade do meu ser; 



A abrir minhas janelas para o amor,
a não temer o futuro;





A vida me ensinou 
e está me ensinando
a aproveitar o presente,
como um presente que da vida recebi,
e usá-lo como um diamante 
que eu mesmo tenha que lapidar,
lhe dando forma da maneira que eu escolher.








Nenhum comentário:

Postar um comentário