COMUNICADO IMPORTANTE


Informo que a Autora do Blog faleceu em 16 de Abril de 2023, e, por conta disso, este espaço não será mais atualizado, e também não haverá aprovação de novos comentários.

quarta-feira, 11 de julho de 2018

... Cafés Suspensos ...




Cafés Suspensos
                                        desconheço o autor


 Um amigo e eu entramos num café na Bélgica.


Quando nos dirigíamos ao nosso lugar,
passamos pelo balcão
e ouvimos um senhor
que estava acompanhado de sua esposa dizer:
- Cinco cafés por favor, três suspensos.
 Ele pagou a conta e saíram.


Perguntei ao meu amigo:
 - O que são esses cafés suspensos? 
O meu amigo respondeu-me:
 - Espera e vais ver. 
Algumas pessoas mais entraram.

Duas meninas pediram um café cada,
 e um suspenso.
Pagaram e foram embora.

A ordem seguinte foi de sete cafés
 e foi feita por três advogados,
com a ressalva de quatro em suspenso.
 Minha curiosidade era tanta
 que nem café pedimos
e meu amigo dizendo para eu ter calma,
 esperar um pouco.

 De repente,
um homem vestido com roupas gastas,
era mesmo um mendigo,
chegou na porta 
e humildemente perguntou a um atendente do café:
 - Você tem um café suspenso?


 Esta tradição começou em Nápoles,
mas espalhou-se,
e em alguns lugares é possível encomendar
não só cafés "suspensos"

mas também um sanduíche,
 
ou até uma  refeição inteira.




Vejam que coisa maravilhosa
  as pessoas pagam com
 antecedência
um café que servirá
para quem não pode pagar uma bebida quente.
 Vamos compartilhar essa ideia.
Nosso próximo carente, além de agradecido,
ficará feliz, com esse gesto de amor.







Nenhum comentário:

Postar um comentário