COMUNICADO IMPORTANTE


Informo que a Autora do Blog faleceu em 16 de Abril de 2023, e, por conta disso, este espaço não será mais atualizado, e também não haverá aprovação de novos comentários.

sábado, 12 de junho de 2021

... Amor ...


                                               
          
                             

"O amor é a mais universal, a mais formidável,
e a mais misteriosa das energias cósmicas."


O Dia dos Namorados no Brasil,
é comemorado no dia 12 de junho,
véspera do dia de Santo Antonio,
considerado o "santo casamenteiro".
Porém, em Portugal e outras partes do mundo,
o Dia dos Namorados é comemorado em 14 de fevereiro,
dia de São Valentim, que nos traz na sua história,
encantadores episódios de amor.


♥ ♥ ♥ ♥ ♥


O Floricultor
                                          (desconheço autoria)


Era uma vez um homem que tinha uma floricultura,
e alguém que vivia por entre flores,
só podia entender muito de amor.
Verdade, ele entendia!
Tinha histórias muito interessantes para contar.
Mas de todas as histórias que ele contava,
tinha uma especial que eu nunca esqueci.
Vou contá-la para você, exatamente como ele contava!

- "O amor não precisa ser dito, ele é sentido,
e quando sentido, é possível vê-lo;
ele toma formas reais, deixa de ser abstrato."

Naquela ocasião, pouco pude entender tais palavras,
mas mesmo assim,
dava vontade de ver o amor com os olhos,
e uma curiosidade de saber se era perfeito,
se era bonito, se irradiava luminosidade.

Bem vamos a história.
Era um dia dos namorados,
quando um rapaz entrou correndo em sua loja e disse-lhe:
-Por favor senhor, providencie-me um buquê de flores.
-E que tipo de flores você quer?
- Qualquer tipo.
Só quero que seja algo que faça vista;
pode ser o mais caro que o senhor tiver aí.
-Está certo. Então tome o cartãozinho para você escrever.
 -Não tem necessidade, é para a minha namorada
 e como hoje é o dia dos namorados, ela saberá que é meu.
-Você que sabe, mas no seu lugar, eu escreveria.
-Não posso, estou com muita pressa.
Vou levar meu carro para lavar.

Depois que o rapaz se foi,
o senhor ficou ali a pensar 
como alguém poderia enviar flores
sem as escolher, sem escrever um cartão
com uma bonita dedicatória.
Mas, enfim preparou um bonito buquê
e mandou para o tal endereço pensando:


Algumas horas depois, um outro rapaz entrou na sua loja.

-Senhor, por favor, eu quero mandar uma flor para alguém.
Ela é muito especial, mas não tenho dinheiro suficiente
para um buquê, sendo assim,
terá que ser somente uma rosa,
mas faço questão que seja a mais linda
 que exista em sua floricultura.
-Pois bem, você quer escolhê-la ou prefere que eu escolha?
- Gostaria de escolher, mas aceito a sua sugestão,
porque tenho certeza que o senhor entende bem disso.
-Será um prazer! É sua namorada, não?
 -Não senhor... Ainda não... Mas isso não é importante;
o importante é que eu a amo e acho que hoje é um bom dia
para dizer isso a ela.
 -Muito bem, concordo com você.
 -Talvez  devesse escolher uma rosa em botão, não acha?
Afinal nosso amor ainda não floresceu.
-Muito bem pensado!
Naquele instante o senhor percebeu que o rapaz,
 assim como ele,
 entendia de amor
e com certeza estava vivendo um doce amor.
-Por favor,
faça o invólucro mais bonito que o senhor puder fazer
 enquanto escrevo o cartão.


Depois que escreveu o cartão,
 o rapaz entregou ao senhor
e disse-lhe:
-Leia, por favor, e me dê a sua opinião.
-Perfeito, gostei muito, só faltou um pequeno detalhe,
você esqueceu de assiná-lo.
-Não esqueci não. 
É que não é importante por enquanto,
que ela saiba quem sou eu.
Nesse momento eu só pretendo 
que ela sinta que eu existo.
O senhor sorriu e disse-lhe:
-Muito bem, meu filho, torço por você!

Passaram-se os dias, os meses
e um novo dia dos namorados chegou.
Por aquelas coincidências da vida
novamente o primeiro rapaz voltou a loja, e disse:
-Bom dia, senhor, lembra-se de mim?
-Lembro, sim e então, como vai o namoro?
-Ih, o senhor nem imagina!
-Depois daquele dia dos namorados do ano passado,
ela terminou comigo e eu nunca entendi a razão.
Agora já estou namorando outra.
Curioso o floricultor perguntou:
-Mas ela não deu nenhuma explicação?
-Ah!  deu sim uma explicação que não entendi!
Ela me disse que a estava perdendo
 por causa de um botão de rosa.
O senhor entende não é, bobagem de mulher!
-Entendo sim, 
quem não entendeu foi você!



Nenhum comentário:

Postar um comentário