COMUNICADO IMPORTANTE


Informo que a Autora do Blog faleceu em 16 de Abril de 2023, e, por conta disso, este espaço não será mais atualizado, e também não haverá aprovação de novos comentários.

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

... Pensamentos de Clarice Lispector ...



 
 
Sorrisos e abraços espontâneos me emocionam.
Palavras até me conquistam temporariamente.
Mas só atitudes me ganham para sempre.
 
 

 
O verdadeiro homem
não é aquele que conquista uma mulher a cada dia.
O verdadeiro homem  é aquele que conquista
a mesma  mulher todos os dias.
 
 
 

 
Não suporto meios termos.
Por isso, não me doo pela metade.
 Ou sou tudo ou sou nada.
Não sei amar mais ou menos,
não me entrego de forma mais ou menos.
 
 
 
 
 
Não sei amar pela metade.
 Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma,
 mas com certeza não serei a mesma para sempre.

 
 
Agora sei: sou só.
Eu e minha liberdade que não sei usar.
Grande responsabilidade da solidão.

 
 
 
 
Nunca sei se quero descansar
 porque estou realmente cansada,
ou se quero descansar para desistir.
 
 

 
 
Desconfortável.
Não me sinto bem.
Não sei o que é que há.
 Mas alguma coisa está errada e dá mal-estar.
Mas no entanto estou sendo franca e meu jogo é limpo.
Abro o jogo.
Só não conto os fatos de minha vida.
 Sou secreta por natureza.

 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário