COMUNICADO IMPORTANTE


Informo que a Autora do Blog faleceu em 16 de Abril de 2023, e, por conta disso, este espaço não será mais atualizado, e também não haverá aprovação de novos comentários.

sexta-feira, 5 de agosto de 2022

... Jô Soares ...


Nós brasileiros hoje estamos tristes, muito tristes. 
Mesmo que ouçamos, que um sorriso nos chega ao lembrar dele,
 hoje é a tristeza que toma conta de nós.
Mais um brasileiro, foi para outra dimensão,
e tomara que outros brasileiros que como ele só nos dava alegria,
e aqueles que se deliciavam com a sua presença "em casa", 
tenham tido condições de recebê-lo em sua nova morada.

José Eugênio Soares
nasceu em 16 de janeiro de 1938, Rio de Janeiro, RJ e
faleceu em  05 de agosto de 2022 , São Paulo, SP.

José Eugênio Soares, mais conhecido como Jô Soares, 
foi humorista, apresentador de televisão, escritor, dramaturgo, 
diretor teatral, ator e músico brasileiro.

Frases deixadas pelo Jô.

"O medo da morte é um sentimento inútil.
 Você vai morrer mesmo, não adianta ficar com medo. 
Eu tenho medo de não ser produtivo."

"Sou um hipocondríaco de doenças exóticas. 
Beriberi, eu nem sei o que é, mas tenho pavor de pegar isso."

"O meu humor tem sempre um fundo político, 
sempre tem uma observação do cotidiano do Brasil."

"Os meus personagens são muito mais baseados 
no lado psicológico e no social do que na caricatura pura e simples. 
Eu nunca fiz um personagem necessariamente gordo. 
Eles são gordos porque eu sou gordo."

“Sou muito vaidoso, nunca escondi isso. 
Qual é o artista que não é vaidoso? 
Todos. 
É uma profissão de vitrine de exibidos. 
Você nasce querendo seduzir o mundo.”

"Tudo o que fiz e tudo o que faço 
sempre tem como base o humor. 
Desde que nasci, desde sempre."
"Eu sou um chorão de marca maior 
com coisas comoventes, de tristeza, não."

"Na minha vida, tudo o que eu fiz foi tomando riscos. 
Só tenho consciência disso depois de a coisa feita."

"O humor foi minha maneira de ser diferente, 
em vez de ser diferente pelo fato de ser gordo."

"A vida continua... 
A vida é, sabe... 
É o que a gente veio fazer aqui."


Gratidão Jô, 
pelos muitos sorrisos que você deu ao meu saudoso pai,
a meu filho, a mim e a muitos brasileiros.

Meu filho e eu lembramos logo cedo de uma entrevista sua,
sobre a causa da destruição e buracos na  camada de ozônio.
E tristes, rimos muito.


Essa mensagem foi muito citada pelo Jô, 
só não sabemos se é dele.
Não é preciso mostrar beleza aos cegos, 
nem dizer verdade aos surdos, 
basta não mentir para quem te escuta, 
nem decepcionar os olhos de quem te vê.
As palavras nos conquistam temporariamente, 
as atitutes nos ganham ou perdem para sempre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário