COMUNICADO IMPORTANTE


Informo que a Autora do Blog faleceu em 16 de Abril de 2023, e, por conta disso, este espaço não será mais atualizado, e também não haverá aprovação de novos comentários.

domingo, 12 de abril de 2020

... O Poder das Palavras ...



                       O Poder das Palavras
                                                                                            ( desconheço autoria )


Sempre num lugar por onde passavam muitas pessoas,
um mendigo sentava-se na calçada
e trazia com ele uma placa com os dizeres:
Vejam como sou feliz!
Sou um homem próspero, sei que sou bonito,
sou muito importante, tenho uma bela residência,
vivo confortavelmente, sou um sucesso, 
sou saudável e bem humorado.


Alguns passantes o olhavam intrigados,
outros o achavam doido e outros até davam-lhe dinheiro.
Todos os dias, antes de dormir, ele contava o dinheiro
e notava que a cada dia a quantia era maior.
Numa bela manhã, um importante e arrojado executivo,
que já o observava há algum tempo, aproximou-se e lhe disse:
- Você é muito criativo!…
Não gostaria de colaborar numa campanha da minha empresa?
O mendigo animado respondeu:
- Vamos lá…
Só tenho a ganhar!
Após um caprichado banho e com roupas novas,
foi levado para a empresa…
Daí para frente sua vida foi uma seqüência de sucessos
e depois de algum tempo chegou a tornar-se
um dos sócios majoritários da empresa.
Numa entrevista coletiva à imprensa, 
ele esclareceu de como conseguira sair da mendicância 
para tão alta posição…
Contou ele :
- Bem, houve época
em que eu costumava me sentar nas calçadas
com uma placa que dizia:
- Sou um nada neste mundo!
Ninguém me ajuda!
Não tenho onde morar!
Sou um homem fracassado e maltratado pela vida!
Não consigo um mísero emprego que me renda alguns trocados !
Mal consigo sobreviver!
As coisas iam de mal a pior quando, certa noite, 
achei um livro
e nele atentei para um trecho que dizia:
Tudo que você fala a seu respeito vai se reforçando.
Por pior que esteja a sua vida, diga que tudo vai bem.
Por mais que você não goste de sua aparência, afirme-se bonito.
Por mais pobre que seja você , diga a si mesmo
e aos outros que você é próspero.
Aquilo me tocou profundamente e, como nada tinha a perder,
    decidi trocar os dizeres da placa…
E a partir desse dia tudo começou a mudar.
A vida me trouxe a pessoa certa para tudo que eu precisava,
até que cheguei onde estou hoje…
Tive apenas que entender o Poder das Palavras…
DEUS sempre apoiará
tudo o que dissermos, escrevermos ou pensarmos
a nosso respeito,
e isso acabará se manifestando em nossa vida como realidade…
Enquanto afirmarmos que tudo vai mal,
que nossa aparência é horrível,
que nossos bens materiais são ínfimos,
a tendência é que as coisas fiquem piores ainda,
pois o Universo as reforçará…
Ele materializa em nossa vida todas as nossas crenças.
Uma repórter, ironicamente, questionou:
- O senhor está querendo dizer 
que algumas palavras escritas numa simples placa 
modificaram a sua vida?
Respondeu o homem, cheio de bom humor: 
- Claro que não, minha ingênua amiga!
Primeiro eu tive que acreditar nelas!



«•´¨*•.¸¸.



Lembrando de uma senhora que rezou diariamente,
por anos,
pedindo a cura de diversos males que a incomodavam muito.
Só que  ela  dizia assim:
- Minha gastrite,  minha artrose, minha diabete.
Vejam bem, ela dizia que eram dela aqueles males.
E se eram dela, DEUS não tiraria.


Outro exemplo:
Pessoas com câncer que rezam pedindo a cura.
Mas quando vão conversar sobre a doença,
falam naturalmente que essa doença não tem cura.




Tudo que  falamos, 
escrevemos ou pensamos a nosso respeito,
é aceito por DEUS como uma ordem.
DEUS é nosso Pai e Mãe e nos dá tudo o que pedimos.



«•´¨*•.¸¸.



Na Bíblia Sagrada, 
no Evangelho de Mateus cap. 15, vers. 10-11, 
JESUS nos diz:
JESUS chamou a multidão para junto de si e disse-lhes: "Escutai e tratai de compreender! Não é o que entra pela boca que torna o homem impuro, mas  o que sai da boca, isto sim o torna impuro"



«•´¨*•.¸¸. 



Carpe Diem !!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário