COMUNICADO IMPORTANTE


Informo que a Autora do Blog faleceu em 16 de Abril de 2023, e, por conta disso, este espaço não será mais atualizado, e também não haverá aprovação de novos comentários.

quarta-feira, 27 de outubro de 2021

... Histórias lindas ...


Música é uma magia
 que dificilmente encontramos alguém que não goste.
O que uma "boa" música
 é capaz de fazer em nosso corpo físico 
e também no campo emocional é algo deslumbrante.

Quando ouvimos determinadas músicas, 
achamos que foi escrita especialmente para nós.
E muitas vezes o significado delas 
é totalmente diverso do que pensamos.


Edson Trindade escreveu a música ... Gostava tanto de você,
 em homenagem a sua filha falecida, 
vítima de um acidente,
e não para a namorada que o havia abandonado.
Talvez essa música seja um bom motivo 
para começarmos a repensar nossa vida,
Pensar no verdadeiro significado de viver.

Vamos ouvir a música na voz do saudoso  Tim Maia.


Letra da música
Gostava tanto de você

Nem sei porque você se foi
Quantas saudades eu senti
E de tristezas vou viver
E aquele adeus, não pude dar
Você marcou em minha vida
Viveu, morreu na minha história
Chego a ter medo do futuro
E da solidão, que em minha porta bate
E eu
Gostava tanto de você
Gostava tanto de você
Eu corro fujo desta sombra
Em sonhos vejo este passado
E na parede do meu quarto
Ainda está o seu retrato
Não quero ver pra não lembrar
Pensei até em me mudar
Lugar qualquer que não exista 
O pensamento em você


Agenor de Oliveira ... o Cartola
escreveu essa música quando soube
que sua "filha de coração" tinha caído na prostituição.



Letra da música
A vida é um moinho

Ainda é cedo, amor
Mal começaste a conhecer a vida
Já anuncias a hora de partida
Sem saber mesmo o rumo que irás tomar
Preste atenção, querida
Embora eu saiba que estás resolvida
Em cada esquina cai um pouco a tua vida
Em pouco tempo não serás mais o que és
Ouça-me bem, amor
Preste atenção, o mundo é um moinho
Vai triturar teus sonhos, tão mesquinhos
Vai reduzir as ilusões a pó
Muita atenção, querida
De cada amor tu herdarás só o cinismo
Quando notares estás à beira do abismo
Abismo que cavaste com os teus pés
                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário