COMUNICADO IMPORTANTE


Informo que a Autora do Blog faleceu em 16 de Abril de 2023, e, por conta disso, este espaço não será mais atualizado, e também não haverá aprovação de novos comentários.

sexta-feira, 23 de março de 2018

... Os pinheiros sabem quando é a Páscoa ...




 Os pinheiros sabem quando é a Páscoa 
                                                                                               (desconheço autoria)

                           Num domingo próximo da Páscoa,
num dos passeios para parte incerta,
meu marido dirigia serenamente,
enquanto eu contemplava a paisagem.
A certa altura,
notei que meu marido olhava fixamente para o alto
em direção a esquerda e a direita do carro.


Isso assustou-me, visto que ele deveria estar atento à direção.
Perguntei-lhe o que estava olhando e ele disse-me:
- Nada.
E seus olhos voltaram-se para a estrada que tinha a sua frente.
Alguns minutos depois, voltei a olhar para meu marido
e vi uma lágrima que corria pela sua face.
Não me contive e tornei a dizer:
-  O que você está pensando?
Aí ele me disse:
- Estou a pensar no Pop 
e na história que ele contou-me.
Curiosa, quis saber o que era
e pedi que ele partilhasse comigo.
Muito emocionado ele começou a falar.
- Quando tinha 08 anos, o Pop e eu fomos pescar
e a certa altura ele me disse
que os pinheiros sabem quando é a Páscoa.
Sem entender o que meu marido dizia,
quis saber um pouco mais, e ele continuou.
- Os pinheiros tem novos rebentos semanas antes da Páscoa.
Se olhares para o topo dos pinheiros duas semanas antes,
verás pequenos rebentos amarelos.
A medida que nos aproximamos do domingo de Páscoa,
o rebento mais alto se ramifica e forma uma cruz.
Até que o domingo de Páscoa venha,
verás que a maioria dos pinheiros
terão cruzes amarelas nas pontas de seus ramos.

Foi então que nessa altura, eu olhei pela minha janela,
levantei os olhos e não pude acreditar no que via ...


Era uma semana antes da Páscoa,
e pude ver os pinheiros com seus rebentos amarelos
a apontar para o céu.
Os mais altos brilhavam com a luz do Sol,
com filas minúsculas de cruzes douradas.



E eu só pude exclamar:
- Oh! SENHOR, quão bela e maravilhosa é TUA obra!
Quão grande és TU, SENHOR!!!









Nenhum comentário:

Postar um comentário