COMUNICADO IMPORTANTE


Informo que a Autora do Blog faleceu em 16 de Abril de 2023, e, por conta disso, este espaço não será mais atualizado, e também não haverá aprovação de novos comentários.

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

... Pedaços ... Paulo Roberto Gaefke ...


Pedaços
                            Paulo Roberto Gaefke
 
 
 Um pedaço de mim reclama tempo para viver,
outro assume a responsabilidade
 e quer apenas trabalhar.
 
 
 Um pedaço de mim quer viver um grande amor,
e entrega-se sem medidas,
o outro tem receio,
já sofreu tantas decepções,
que por ele, nunca mais me apaixonaria.
 
 
 Um pedaço de mim é brincalhão e vive rindo,
outro é triste,
tem momentos de puro isolamento.
 
 

 Um pedaço de mim quer vencer, é pura euforia,
outro quer apenas viver,
deixar a vida me levar.
 
 
 Um pedaço de mim sofre com a dor dos outros,
outro quer que eu cuide apenas das minhas dores,
que não são poucas,
já que vivo em conflito,
entre o que eu sou
e o que eu gostaria de ser,
entre o que tenho e aquilo que gostaria de ter.



 E, se um pedaço de mim sente-se satisfeito,

o outro grita por novidades, por consumo,
por gente, por beijos e um amor verdadeiro.
 
 
 Nesse turbilhão,
acordo todos os dias,
 tentando unir esses dois lados
que coexistem em mim,
e que por mais diferentes que sejam,
 ainda assim, só querem mesmo,
 o melhor para mim.
 
 
 Hoje eu junto o ser e o querer,
 o que fui e o que desejo ser,
 para cumprimentar a vida,
abraçar meus sonhos
e pedir passagem simplesmente para ser feliz.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário