COMUNICADO IMPORTANTE


Informo que a Autora do Blog faleceu em 16 de Abril de 2023, e, por conta disso, este espaço não será mais atualizado, e também não haverá aprovação de novos comentários.

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Aniversário do Bloguinho ...

            

Esqueça o que não deu certo.
Esqueça o que não valeu a pena.
Fique só com o que foi bom.
Se o que foi bom passou e você não viu
ou mesmo não soube aproveitar,
não tem problema.
DEUS nos dá a cada amanhecer uma nova página em branco
para continuarmos escrevendo o texto de nossas vidas.
E o poder do ALTÍSSIMO está sempre
em potencializar a nossa coragem,
para não desistirmos de nós mesmos.
Vamos saber aproveitar,
e escrever com sabedoria as páginas em branco
que ainda nos restam.



             


 19/07/2013
 O Bloguinho está completando 01 ano. 

       
 
 
 
 
Sem você visitante,
não teríamos conseguido atingir essa meta.
É a você que dedico esta página com muita alegria.
 
Obrigada pelo carinho,
de suas visitas,
e dos comentários aqui deixados.

 
 
A festa é nossa.
 
 
Com meu agradecimento,
ofereço-lhe com amor e carinho,
 
uma fatia do bolo,
 
 
 
 flores,
 
 
e essas  preces:

Oração da manhã.

Senhor, no silêncio deste dia que nasce,
venho pedir-te paz, sabedoria e força.
Hoje quero olhar o mundo com olhos cheios de amor;
ser paciente, compreensivo, humilde, suave e bom.
Ver teus filhos por trás das aparências,
como Tu mesmo os vês,
para, assim, poder apreciar a bondade de cada um.
Fecha meus ouvidos a toda murmuração,
guarda minha língua de toda maledicência,
que só os pensamentos que bendigam,
permaneçam em mim.
Quero ser tão bem-intencionado e justo
que todos os que se aproximarem de mim,
sintam tua presença.
Reveste-me de tua bondade, Senhor,
e faze que durante este dia eu te revele.
Amém.

☼ ☼ ☼

Oração da noite.

Meu pai, agora que as vozes silenciaram
e os clamores se apagaram,
aqui ao pé da cama minha alma se eleva a Ti para dizer:
creio em Ti, espero em Ti, amo-te com todas as minhas forças.
Glória a Ti, Senhor.
Deposito em tuas mãos a fadiga e a luta,
as alegrias e desencantos deste dia que ficou para trás.
Se os nervos me traíram, se os impulsos egoístas me dominaram,
se dei lugar ao rancor ou à tristeza, perdão, Senhor!
Tem piedade de mim.
Se fui infiel, se pronunciei palavras vãs,
se me deixei levar pela impaciência,
se fui um espinho para alguém, perdão, Senhor!
 Nesta noite, não quero me entregar ao sono
sem sentir sobre a minha alma a segurança de tua misericórdia,
tua doce misericórdia inteiramente gratuita, Senhor.
Eu te agradeço, meu Pai, porque foste a sombra fresca
que me cobriu durante todo este dia.
Eu te agradeço porque, invisível, carinhoso, envolvente,
cuidaste de mim como uma mãe, em todas estas horas.
Senhor, ao redor de mim tudo já é silêncio e calma.
Envia o anjo da Paz a esta casa.
Relaxa meus nervos, sossega o meu espírito,
solta as minhas tensões,
inunda meu ser de silêncio e de serenidade.
Vela por mim, Pai querido,
enquanto eu me entrego confiante ao sono
como uma criança que dorme feliz em teus braços.
Em teu nome, Senhor, descansarei tranqüilo. Assim seja.


As preces são de Frei Ignácio Larrañaga.
 

 
 
 
 
 

Um comentário:

  1. Zara, passando para deixar os meus parabéns pelo aniversário do seu lindo blog... Amei tudo que li... Vc é muito inteligente e que a Luz de Deus desça sobre vc, iluminando sempre o seu caminho...
    Beijos no seu coração, amiga querida.
    Divina

    ResponderExcluir