COMUNICADO IMPORTANTE


Informo que a Autora do Blog faleceu em 16 de Abril de 2023, e, por conta disso, este espaço não será mais atualizado, e também não haverá aprovação de novos comentários.

sábado, 6 de abril de 2013

Cantinho do Livro .. (Diversos)* ...

Meus filhos terão computadores sim, mas antes terão livros.
                              Sem livros, sem leitura,
                      os nossos filhos serão incapazes
             de escrever inclusive a sua própria história.
                                                                           Bill Gattes

                                                                             
 
 
Muitos, muitos e muitos são os livros
que gostaria de postar os nomes aqui.
Mas aos poucos vou apresentando
aqueles que li e que ficaram marcados.
 
 
Ao fazer esta postagem,
me supreendi ao ver que logo de início
não coloquei o nome do LIVRO dos livros.
Talvez seja por saber que este LIVRO é conhecido e seguido.
Refiro-me a Bíblia Sagrada.
 
Bíblia Sagrada.


Quanta verdade e quanta coisa bonita
teríamos para destacar.
Difícil escolher uma passagem para dizer
essa mais me marcou.
Acredito eu, não ter alguém
com petulância ou mesmo coragem
para analisar do ponto crítico o conteúdo dela.
A formação da Bíblia, como a vemos hoje,
tem toda uma história rica e bonita:
como a  escolha dos livros que a compõe,
quando, como e em que situações eles foram escritos,
e também as traduções e principalmente as interpretações,
que muitas vezes esclarecem
e as vezes ocultam detalhes preciosos.
 
Três passagens da Bíblia. 

( Novo Testamento)
Todo dom precioso e toda  dádiva  perfeita vêm do alto,
e desce do Pai das luzes,
no qual não há mudança, nem sombra de variação.
                                                                                       Tiago 1:17
 
 
( Antigo Testamento)
Saul consultou a Iahweh, mas Iaweh não lhe respondeu,
nem por sonho, nem pela sorte, nem pelos profetas.
Saul disse então aos seus servos:
"Buscai-me uma necromante para que eu lhe fale e a consulte."
 E os servos lhe responderam: "Há uma em Endor."
Então Saul disfarçou-se, vestiu outra roupa e, de noite, acompanhado de dois homens, foi ter com a mulher, e lhe disse: "Peço-te que me digas o futuro, chamando para mim
quem eu te disser."
 A mulher, porém, lhe respondeu:
"Tu sabes bem o que fez Saul,
expulsando do país os necromantes e advinhos.
Por que me arma uma armadilha para que eu seja morta?"
 Então Saul jurou-lhe por Iahweh, dizendo:
"Tão certo como Iahweh vive,
 nenhum mal te acontecerá por causa disso."
Disse a mulher: "A quem chamarei para ti?"
Ele respondeu: "Chama Samuel."
Então a mulher viu Samuel e, soltando um grito medonho,
disse a Saul:
"Por que me enganaste? Tu és Saul!"
 Disse-lhe o rei:
"Não temas.. Mas o que vês?"
 E a mulher respondeu a Saul:
"Vejo um espectro que sobe da terra."
"Saul indagou:
"Qual é a sua aparência?
A mulher respondeu:
"É um velho que está subindo; veste um manto.
 Então Saul viu que era Samuel e,
inclinando-se com o rosto no chão, prostrou-se.
Samuel disse a Saul:
"Por que perturbas o meu meu descanso chamando-me?
 Saul respondeu:
"É que estou em grande angústia.
Os filisteus guerreiam contra mim, Deus se afastou de mim,
 não me responde mais, nem pelos profetas nem por sonhos.
Então vim te chamar para que me digas o que tenho de fazer." Respondeu Samuel:
"Por que me consultas,
se Iahweh se afastou de ti e se tornou teu adversário?
Iahweh fez contigo o que tinha dito por meu intermédio:
tirou das tuas mãos a realeza e a entregou a Davi,
porque não obedeceste a Iahweh
e não execustaste o ardor da sua ira contra Amalec.
Foi por isso que Iahweh te tratou hoje assim.
Como consequência, Iahweh entregará, juntamente contigo,
o teu povo Israel nas mãos dos filisteus.
Amanhã, tu e os teus filhos estareis comigo,
 e o acampamento de Israel também:
Iahweh o entregará nas mãos dos filisteus."
Imediatamente, Saul caiu estendido no chão, terrificado pelas palavras de Samuel e também enfraquecido por não ter se alimentado todo dia e toda a noite.
                                                                                    I Samuel, 28,6-20
 
(Novo Testamento)
No Evangelho de João lemos essa frase maravilhosa dita por JESUS:

           E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
                                                                                   João 8:32

 


 '·ï¡÷¡ï·'
 
 
Alegria e Triunfo
de Lourenço Prado

 

Um pequeno "grande" livro.
Merece ser lido e tê-lo sempre por perto.
 
 
 '·ï¡÷¡ï·'
 
 
 
 
O Poder do Subconsciente
de Joseph Murphy
 

                                    DEUS nos criou perfeitos.
                                 Pensamos ... isso é maravilhoso.
                       Mas DEUS nos deu também o livre arbítrio.
             E é a partir daí que muita coisa acontece e se desenvolve.
                             O Dr. Joseph Murphy nos mostra,
            nos ajuda a despertar e moldar nossos pensamentos,
                  quando ele já está longe ou mesmo já sumiu
                              de nossa verdade que é DEUS.
DEUS quer que todos seus filhos tenham vida
e vida em abundância.
 
 
 
 '·ï¡÷¡ï·'
 
 
O Segredo
Rhonda Byrne


 
Quando ouvi falar desse livro,
 meu preconceito falou mais alto,
e não quis saber de lê-lo.
Mas minha curiosidade falou mais alto ainda,
além do que, para dizer se gostamos ou não de algo,
temos que conhecer de verdade. 
Esse livro nos mostra a "realização" através de nossa mente.
                                 Mente criada por DEUS
                e que nós distorcemos com nosso dia a dia.
                            O livro nos ajuda a despertar 
          para a nossa verdadeira condição de filhos de DEUS.
 
 
                                                
                                               '·ï¡÷¡ï·'
 
 
                                                               
 
                                                           Dale Carnegie
                               Desse autor trago dois livros:
                     Como evitar preocupações e começar a viver
e
     Como fazer amigos e evitar preocupações
 
O primeiro, Como evitar preocupações e começar a viver,
era do meu saudoso e querido pai.
E desde menina eu o lia com muita atenção.
Lembro-me da primeira febre alta e noturna de meu filho.
Mãe, logo se apavora, e ainda mais eu, que sou apavorada e meia.
Mas logo me lembrei de um capítulo desse livro maravilhoso
que falava sobre a febre.
E logo me acalmei, lembrando do que Dale falou no livro.
 
Minha timidez (que desde cedo aprendi a controlar),
eu posso dizer que tive a ajuda do livro
Como fazer amigos e influenciar as pessoas.
 
                                              
 
                                               '·ï¡÷¡ï·'
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário